Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Atestado Falso

Denúncia: Empreiteiro Teria Emplacado Atestado Falso Para Garantir Vitória Em Tangará Da Serra

Publicados

CUIABÁ

A Empresa Uniko Engenharia, de propriedade do Sr. Jobar Oliveira Rodrigues, ex-estagiário do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, abocanhou contrato milionário em Tangará da Serra, município distante 250 km da capital. O contrato, no valor de R$ 12.220.730,26, é para a execução de obra de captação de água do rio Sepotuba. A equipe de reportagem do Brasil Notícia e Popular MT1 está apurando a denúncia de que a construtora Uniko Engenharia teria apresentado atestado falso.

Nossa equipe entrou em contato com o empresário Jobar Oliveira, que não retornou aos questionamentos. Entramos em contato também com a engenheira Lorrana Dias Ferreira, responsável técnica por registrar o atestado supostamente falso ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT), onde gerou o CAT de número 0000000085585.

A Certidão de Acervo Técnico (CAT) foi gerado a partir de atestado de capacidade técnica emitido pela Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) em 23 de fevereiro de 2023, dias antes do início do certame licitatório que sagou vencedora a empresa Uniko Engenharia em Tangara da Serra.

Leia Também:  Câmara de Cuiabá é a primeira do país com Sala de Amamentação certificada pelo Ministério da Saúde

Em consulta aos bancos de dados oficiais do Estado de Mato Grosso, como Portal Transparência, não identificamos nenhum contrato onde a empresa Uniko teria prestado serviço de captação de água bruta, ou até mesmo fornecido boias para flutuação da mangueira no leito do rio – fornecimento e assentamento igual diz atestado de capacidade técnica emitido pela Metamat sob o contrato de nº 025/2021.

Até o presente momento os responsáveis pela empresa não retornaram os questionamentos levantados. Seguimos adiante investigando e apurando essas informações. Nossa equipe está em campo apurando junto a Metamat, CREA-MT e Prefeitura Municipal de Tangará da Serra para esclarecer este caso.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Dois indígenas morrem em colisão frontal entre Fiat Uno e carreta na BR-158

Publicados

em

Dois indígenas, identificados como Alauir Tsete’re, 42, e Luciano Tserenhoro Tseredzado’owe, 33, morreram na noite de terça-feira (18) em grave acidente entre um Fiat Uno e uma carreta na BR-158, em Nova Xavantina (645 km ao leste de Cuiabá).

As vítimas estavam em um Uno vermelho quando colidiram frontalmente com a carreta. O acidente ocorreu nas proximidades dos armazéns e do cemitério Cristo Redentor, na saída da cidade em direção a Água Boa.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar chegaram na cena e já constataram a morte dos dois ocupantes do Fiat Uno. A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Parte da frente do Uno ficou completamente destruído. Já o motorista da carreta nada sofreu. As autoridades continuam a investigar o acidente.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MPF se manifesta contra alienação antecipada de 336 diamantes encontrados com ex-secretário
Continue lendo

CUIABÁ

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA