Atestado Falso
Denúncia: Empreiteiro Teria Emplacado Atestado Falso Para Garantir Vitória Em Tangará Da Serra
CUIABÁ

A Empresa Uniko Engenharia, de propriedade do Sr. Jobar Oliveira Rodrigues, ex-estagiário do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, abocanhou contrato milionário em Tangará da Serra, município distante 250 km da capital. O contrato, no valor de R$ 12.220.730,26, é para a execução de obra de captação de água do rio Sepotuba. A equipe de reportagem do Brasil Notícia e Popular MT1 está apurando a denúncia de que a construtora Uniko Engenharia teria apresentado atestado falso.
Nossa equipe entrou em contato com o empresário Jobar Oliveira, que não retornou aos questionamentos. Entramos em contato também com a engenheira Lorrana Dias Ferreira, responsável técnica por registrar o atestado supostamente falso ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT), onde gerou o CAT de número 0000000085585.
A Certidão de Acervo Técnico (CAT) foi gerado a partir de atestado de capacidade técnica emitido pela Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) em 23 de fevereiro de 2023, dias antes do início do certame licitatório que sagou vencedora a empresa Uniko Engenharia em Tangara da Serra.
Em consulta aos bancos de dados oficiais do Estado de Mato Grosso, como Portal Transparência, não identificamos nenhum contrato onde a empresa Uniko teria prestado serviço de captação de água bruta, ou até mesmo fornecido boias para flutuação da mangueira no leito do rio – fornecimento e assentamento igual diz atestado de capacidade técnica emitido pela Metamat sob o contrato de nº 025/2021.
Até o presente momento os responsáveis pela empresa não retornaram os questionamentos levantados. Seguimos adiante investigando e apurando essas informações. Nossa equipe está em campo apurando junto a Metamat, CREA-MT e Prefeitura Municipal de Tangará da Serra para esclarecer este caso.

CUIABÁ
Dois indígenas morrem em colisão frontal entre Fiat Uno e carreta na BR-158

Dois indígenas, identificados como Alauir Tsete’re, 42, e Luciano Tserenhoro Tseredzado’owe, 33, morreram na noite de terça-feira (18) em grave acidente entre um Fiat Uno e uma carreta na BR-158, em Nova Xavantina (645 km ao leste de Cuiabá).
As vítimas estavam em um Uno vermelho quando colidiram frontalmente com a carreta. O acidente ocorreu nas proximidades dos armazéns e do cemitério Cristo Redentor, na saída da cidade em direção a Água Boa.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar chegaram na cena e já constataram a morte dos dois ocupantes do Fiat Uno. A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Parte da frente do Uno ficou completamente destruído. Já o motorista da carreta nada sofreu. As autoridades continuam a investigar o acidente.
-
POLÍCIA5 dias atrás
GCCO mira ex-diretor e policial penal por facilitar fuga de líderes de facção de penitenciária
-
POLÍCIA4 dias atrás
Corpo de homem é encontrado enrolado em coberta perto de garimpo
-
POLÍCIA4 dias atrás
PC cumpre buscas contra faccionados que executaram e ocultaram corpos de casal
-
POLÍCIA5 dias atrás
Homem é encontrado morto dentro de casa em Várzea Grande
-
CIDADES3 dias atrás
Motorista morre após peça de carreta se soltar e atingir veículo
-
CIDADES5 dias atrás
Médico diz que problema de Bolsonaro não está 100% resolvido
-
POLÍCIA4 dias atrás
Quatro do CV são condenados a mais de 100 anos de prisão por assassinato
-
POLÍCIA3 dias atrás
Bêbado, homem agride e tenta matar filho autista atropelado em Várzea Grande