Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ENCAPUZADOS

Na ação, os bandidos levaram joias, eletrônicos, uma caminhonete e obrigaram as vítimas a fazer PIX

Publicados

CIDADES

Montagem/RepórterMT

Três criminosos encapuzados invadiram a casa do pai do ex-prefeito de Acorizal Meraldo Figueiredo de Sá, na madrugada do último domingo (09), mantiveram os familiares em cárcere privado e fugiram levando joias, aparelhos celulares, caixa de som, roupas e uma caminhonete S10 preta.

Durante a ação, os bandidos exigiram, sob ameaça, que uma das vítimas desbloqueasse o celular para ter acesso às contas bancárias e fizeram vários pix para um quarto envolvido no crime. Cerca de R$5 mil reais foram enviados.

Os criminosos ainda fizeram uma das vítimas ligar para um parente, que seria o irmão do ex-prefeito, dizendo que a avó estava passando mal para que ele pudesse ir até a casa, onde também foi feito refém. Em seguida, os bandidos foram para a casa de Meraldo e também roubaram vários pertences.

Nós fomos atacados nessa madrugada de sábado para domingo. Os ladrões chegaram por volta da 1h da manhã. Renderam meus pais e meu irmão, que mora ao lado e levaram roupa, sapato, eletrônicos, som, televisão, pix, levou a caminhonete dele. Entraram no meu prédio, onde eu moro. Eu não estava. Estava no sítio. Quebraram minha porta e levaram um monte de pertences meus e quebraram a porta do meu escritório lá em cima. Ou seja, meus pais, meu irmão, minha cunhada, minha sobrinha, a família toda ficou à mercê desses ladrões. Praticamente três horas de relógio, das 1h às 4h30“, disse ex-prefeito em entrevista ao Programa do Pop.

Leia Também:  Ranking Transparência do CNJ: TRE-MT ocupa 1º lugar no país

Após ser notificada do roubo, a equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá iniciou as diligências e conseguiu identificar um dos participantes do crime. Deiverson Junior de Almeida, de 31 anos, recebeu dinheiro transferido das vítimas, às 3h58 da madrugada de domingo.

Ele estava em uma festa no bairro Bela Vista, na capital, e faz uso de tornozeleira eletrônica, pois tem diversas passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas.

Deiverson foi preso em flagrante, encaminhado à delegacia e autuado pelo crime de roubo qualificado mediante violência com emprego de arma de fogo, em concurso de pessoas e com restrição de liberdade da vítima. Após a audiência de custódia ele foi solto.

Nesta segunda-feira (12), equipes da Força Tática conseguiram recuperar a caminhonete roubada. Na ação, um homem de 24 anos, não identificado, foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de veículo.

Ele estava transitando pela região do Tijucal, com a placa adulterada. Quando percebeu que estava sendo seguido pela polícia, já no bairro Altos do Coxipó, o bandido abandonou o automóvel e tentou fugir a pé, pulando o muro de residências vizinhas, mas foi pego e levado para a Central de Flagrantes de Cuiabá.

Leia Também:  MPE denuncia PM que atirou em adolescente em motocicleta

As investigações seguem para identificar os demais envolvidos no roubo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Deputado classifica foto do irmão com faccionado como normal: “Qualquer um, até o governador”

Publicados

em

Facebook

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), irmão do vereador eleito de Cuiabá Cezinha Nascimento (União), classificou nesta quarta-feira (04.12) como “normal” a foto em que o familiar aparece ao lado de um suposto membro da facção criminosa Comando Vermelho durante campanha eleitoral na Capital.

Cezinha Nascimento, em várias imagens durante a campanha, aparece ao lado de Marcelo de Souza Silva, vulgo Jabá – que responde várias ações por tráfico de drogas, dirigir embriagado e porte ilegal de armas.

Em entrevista ao , Elizeu Nascimento saiu em defesa do irmão e declarou que, durante a campanha eleitoral, os candidatos não têm como fazer qualquer distinção, até porque, segundo o deputado, “ninguém tem escrito na testa que é membro de uma facção criminosa”.

“Uma foto normal. Quem sai para a campanha eleitoral na testa de nenhum ser humano está escrito que ele é faccionado. Eu também não posso afirmar que quem estava na foto era faccionado, até porque eu não faço esse tipo de levantamento”, disse o parlamentar.

Leia Também:  Governador garante RGA com reposição de 100% da inflação em 2023

Ainda segundo ele, se realizar um levantamento em todo o país, poderá-se constatar que vários políticos têm passagens criminais por diferentes delitos como furto, roubo e por desentendimento familiar.

“Qualquer um candidato sai para a rua, até o governador na sua campanha, o prefeito. Se for puxar todos os políticos do Brasil, vai haver alguém que teve uma passagem policial por furto, por roubo ou às vezes por desentendimento familiar, qualquer coisa. Esse tipo de situação é muito prematuro para fazer um tipo de posicionamento em relação à ligação”, destacou.

Ao final, o deputado defendeu que é preciso criar uma lista mais simples com o nome das pessoas que integram as facções ou que cometeram outros crimes. “Eu acredito que qualquer tipo de informação que seja colocada em relação a nomes de pessoas que tenham envolvimento é viável, até para que as pessoas saibam que são estes tipos”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA