Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Operação 777

O suspeito C.H.M.R, proprietário de uma distribuidora de bebidas, já foi alvo de inquérito por esquema em venda de terrenos

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Alê Carros

O empresário de Várzea Grande, identificado com as iniciais C.H.M.R, foi preso na manhã desta quarta-feira (27.11) no âmbito da Operação 777, deflagrada pela Polícia Civil que investiga esquema de divulgação de jogos de azar online, como o “Jogo do Tigrinho”, assim como a promoção ilegalmente de rifas nas redes sociais. A prisão é temporária de cinco dias, foi determinada pelo juiz do Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), Jorge Alexandre Martins Ferreira.

O empresário, que reside no Residencial Solaris do Tarumã, foi ainda alvo de busca e apreensão, sendo apreendido um aparelho de celular; um veículo de luxo, Toyota Corolla Cross XRE; e o seu passaporte. A decisão judicial do documento não cita qual seria o envolvimento do empresário no suposto esquema.

O juiz Jorge Alexandre Martins autorizou ainda a quebra do sigilo dos dados contidos no celular do empresário. “A autorização para quebra de sigilo de dados abrange, nos termos requeridos pela autoridade policial, a localização do aparelho, as fotos encontradas, a obtenção do extrato reverso das ligações efetuadas e recebidas e das mensagens trocadas, bem como o acesso às redes sociais, e-mails e aplicativos instalados, v.g., WhatsApp, Instagram, Facebook etc, possibilitando amplo acesso aos dados existentes e aos deletados para fins de elaboração de relatório de análise e de extração”, diz trecho da decisão.

Leia Também:  Obra de pavimentação beneficiará 4 mil moradores do grande Mappin

O C.H.M.R, proprietário de uma distribuidora de bebidas, já foi alvo de inquérito policial por suposta participação em esquema de venda ilegal de terrenos em Várzea Grande. Porém, a investigação foi arquivada por falta de provas.

O Esquema

As investigações da Polícia Civil apontam que quatro influenciadores digitais de Mato Grosso e dois de São Paulo incentivavam os seguidores a apostar pelos vídeos em que eles apareciam ganhando altos valores, em poucos segundos, com apostas de valor baixo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Polícia desmantela quadrilha e apreende 1,1 tonelada de maconha em VG

Publicados

em

Reprodução
Cerca de 1,1 tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Civil, no final da tarde desta segunda-feira (02.12), em uma residência em Várzea Grande. Um casal, ele de 22 e ela de 23 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A maconha estava dentro de uma caixa d’água enterrada em um local de mata nos fundos da casa, no bairro Santa Isabel.

A ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) resultou também na apreensão de R$ 35 mil em dinheiro, uma camionete, drone, simulacro de arma de fogo, celulares, notebook, balanças de precisão, munição, entre outros materiais.

Durante diligências, a equipe da DRE identificou um endereço no bairro Santa Isabel, em Várzea Grande, onde possivelmente havia um carregamento de entorpecentes.

Com base nos indícios, o local passou a ser monitorado e identificado que o morador era um jovem, que em fevereiro deste ano havia sido preso por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Leia Também:  Kalil suspende benefícios de médicos; sindicato reage: "Esperou eleição acabar para mostrar o rombo"

Os policiais da DRE apuraram que a droga estava em uma região de mata, aos fundos da residência, e o acesso era feito por uma trilha que ligava a casa até o ponto onde o carregamento estava escondido. Foi feita a aproximação da casa, que é cercada de muro, com um portão de entrada de veículo,  outro portão aos fundos, e próximo havia uma trilha que seguia para a região de mata.

Ao fazer o percurso pela trilha, a equipe chegou até um local coberto por folhas e terra mexida. Logo que começou a escavação, foram encontrados vários tabletes de maconha envolvidos por fita plástica da cor marrom.

Após a retirada das peças, foi encontrada uma caixa d’água repleta de mais tabletes da mesma substância, totalizando 942 tabletes de maconha.

A equipe da DRE observou que a camionete Chevrolet S10 usada pelo suspeito estava estacionada na garagem, e foi feito o adentramento tático no local.

O casal foi surpreendido com vários celulares, aparelhos eletrônicos como drone e notebook, uma balança grande e outras duas menores, um simulacro de arma de fogo, maquina de cartão, munição, além da quantia de R$ 35 mil em dinheiro.

Leia Também:  SUGESTÃO DE PAUTA: Centro de Iniciação Esportiva "Danilo Nascimento de Souza Campos" será inaugurado nesta sexta

Os dois envolvidos foram encaminhados, com todo material apreendido, para a DRE, onde foram interrogados e autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para periciar e pesar o carregamento, totalizando mais de 1,1 tonelada de maconha.

Após os procedimentos, o casal foi conduzido para audiência de custódia, sendo apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA