Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

GERAL

Carros furtados na Assistência Social já foram liberados da Delegacia de Polícia de Jauru

Publicados

GERAL

Os dois polos furtados do pátio da Secretaria de Assistência Social – no feriado do dia 15 de novembro – foram entregues pelas autoridades da Delegacia de Polícia de Jauru e já estão à disposição da pasta.

“No momento em que fomos comunicados da conclusão dos trabalhos dos policiais de Jauru, determinamos a busca dos veículos. Juntamos todas as documentações e enviamos dois motoristas da secretaria até o município, para que fizesse a remoção dos carros. O excelente trabalho realizado pelos policiais de Jauru resultou na recuperação dos veículos e que não sofreram danos”, informou a titular da pasta, Ana Cristina Vieira.

A secretária de Assistência Social disse que, tão logo soube do furto dos veículos informou a Secretaria de Defesa Social e a Guarda Municipal que acionaram as demais forças policiais de Mato Grosso. “Essa comunicação direta e urgente entre as forças policiais resultou na rápida operação que culminou com a prisão de três pessoas e na recuperação de dois carros”.

A secretária disse ainda que todas as medidas foram tomadas, como a confecção do Boletim de Ocorrência, além de medidas de apuração administrativa que irão caminhar concomitantemente com a apuração policial que deverá desaguar em uma ação judicial para punição dos responsáveis.

Leia Também:  Prefeitura inaugura hoje galeria das primeiras-damas de Sinop

“Na semana passada recebemos a visita de dois investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos da capital, que vieram vistoriar a sede do órgão, colher informações e observar o local onde os cinco veículos foram furtados. Eles disseram que todas as informações serão averiguadas, e aquelas pessoas que detém informações que possam ajudar, devem procurar as autoridades policiais”.

Ana Cristina assegurou que todas as ações realizadas na Secretaria de Assistência, desde o momento em que assumiu a pasta, foram pautadas pela responsabilidade ao bem público e pela transparência e que assim será, até o final de sua gestão.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Projeto ‘Adote um Espaço’ ganha novos parceiros e amplia ações de preservação ambiental em Várzea Grande

Publicados

em

O projeto “Adote um Espaço”, desenvolvido pela Prefeitura de Várzea Grande em parceria com o Ministério Público, continua ganhando adeptos e fortalecendo ações de preservação ambiental e conscientização. Nesta semana, a Escola Estadual José Leite de Moraes e a rede de supermercados Comper aderiram à iniciativa, assumindo a revitalização e manutenção de uma área localizada em frente ao Residencial Santa Bárbara, em Várzea Grande.

Durante a cerimônia de lançamento, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS), Jean Lucas Teixeira de Carvalho, destacou o impacto do projeto: “A solução para os problemas ambientais está na sociedade. O ‘Adote um Espaço’ resgata o senso de pertencimento e responsabilidade, permitindo que escolas e empresas deixem um legado de sustentabilidade”.

A diretora da Escola Estadual José Leite de Moraes, Andreia Cristina da Matos, ressaltou que a iniciativa está alinhada com as práticas de educação ambiental que a escola já desenvolve: “Esse projeto nos ajuda a sonhar mais alto e amplia nosso papel como agentes transformadores na comunidade”. Já o diretor da unidade, Jalme Figueiredo Júnior, comemorou o protagonismo dos alunos: “Ver nossos estudantes liderando ações ambientais nos enche de orgulho. Esse é mais um capítulo na história de entregas significativas da escola para o bairro Cristo Rei”.

Leia Também:  Começa campanha Tchau Sufoco de renegociação de dívidas e combate ao endividamento

Representando o setor privado, Lídia Pachouri, coordenadora de eventos do Comper, destacou o compromisso da empresa: “Nossa participação reforça nosso papel social e ambiental, contribuindo para o bem-estar da comunidade”.

O prefeito Kalil Baracat celebrou os resultados do projeto, que já conta com a adesão de seis escolas e empresas privadas: “Iniciativas como essa mostram que a preservação ambiental é um esforço coletivo e necessário. A transformação de espaços públicos em áreas verdes impacta positivamente toda a sociedade”.

O “Adote um Espaço” incentiva instituições de ensino e empresas a adotar áreas públicas próximas às suas comunidades, como parques e Áreas de Preservação Permanente (APPs). Inspirado no artigo 225 da Constituição Federal, o projeto promove a conscientização ambiental com suporte técnico da SEMMADRS, incluindo mudas e insumos para garantir o sucesso das ações.

A médio e longo prazo, o projeto busca criar uma cultura de preservação, desestimular o despejo irregular de resíduos e consolidar um mecanismo de “constrangimento social” para práticas que desrespeitem o meio ambiente. Com o envolvimento da comunidade, a expectativa é que iniciativas como essa transformem Várzea Grande em referência em educação ambiental e cidadania.

Leia Também:  Prefeitura reforça campanha de doação do IR para beneficiar fundos municipais da infância, adolescência e do idoso

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA