Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

GERAL

ETA Júlio Campos volta a operar com 100% da capacidade após manutenção

Publicados

GERAL

DAE recupera toda capacidade da estação de tratamento, depois de danos à captação e furto de cabos

A Estação de Tratamento de Água (ETA) II, localizada na Júlio Campos, voltou a operar com 100% da sua capacidade após um intenso trabalho de manutenção realizado nos últimos dias. A unidade, que enfrentava problemas em sua captação, agora está tratando 370 litros de água por segundo e garantindo o abastecimento regular para diversas regiões de Várzea Grande.

A equipe do Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG) esteve dedicada à recuperação das bombas de captação que sofreram desgastes e também foram alvo de furtos de cabos, dificultando a operação plena da estação. Com o reforço nas manutenções, agora duas bombas estão em funcionamento na captação, garantindo que a água seja levada para o tratamento e distribuída de forma eficiente.

Com a normalização da ETA II, os bairros Mapim, Glória II, Jardim dos Estados, Marajoara, Itororó, Eldorado, São Matheus, Novo Mundo, Cidade de Deus, Paiaguás, São Simão, Colinas Verdejantes e Ouro Verde retomam o fornecimento regular de água, beneficiando também outros bairros nas regiões próximas. A partir de agora, a intermitência volta ao padrão anterior, com o abastecimento sendo realizado a cada três dias.

Leia Também:  Novo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Várzea Grande inicia mandato com compromisso e sensibilidade

Além da retomada da produção total, a equipe técnica já encaminhou para manutenção três bombas reservas que estavam paradas. Esse trabalho preventivo é fundamental para garantir que, em caso de necessidade, as bombas possam ser acionadas sem comprometer o abastecimento.

A recuperação da ETA II é mais um passo importante na força-tarefa do DAE para garantir água de qualidade à população de Várzea Grande. O compromisso da gestão é seguir trabalhando com transparência e eficiência para solucionar os problemas estruturais e modernizar o sistema de abastecimento do município.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Lucas do Chapéu do Sol é nomeado secretário de Serviços Público e Mobilidade Urbana

Publicados

em

Ex-titular, Gerson Scarton, segue na Pasta como subsecretário; Samir assume vaga na Câmara e deixa a SMDETT

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), publicou a nomeação do vereador licenciado Lucas Ductievicz, mais conhecido como Lucas do Chapéu do Sol (PL), como novo secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana. A nomeação de Lucas e a exoneração do ex-secretário, Gerson Scarton, estão publicadas na edição extra do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, desta quarta-feira (19).

Lucas foi eleito vereador na eleição de 2024 pelo Partido Liberal com 1717 votos. “Ele é uma pessoa de confiança, tanto que exercia o papel de líder do governo dentro da Câmara. Tenho a certeza que desempenhará bem esse novo papel como secretário. Várzea Grande só tem a ganhar”, disse a prefeita Flávia Moretti.

“Assumo essa nova missão, com a mesma determinação, agora não vou só honrar os meus votos, como também a prefeita Flávia por confiar no meu nome para assumir essa importante pasta”, disse Ductievicz.

Leia Também:  Novo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Várzea Grande inicia mandato com compromisso e sensibilidade

OUTRA MUDANÇA – Já na Câmara Municipal, quem assume o posto como vereador é Samir Katumata (PL), que obteve 1196 votos. Nessa mesma edição extra está publicada a exoneração dele do cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo. “Vamos agora, assumir o posto de vereador para colaborar com os colegas vereadores e com a gestão da prefeita Flávia. Vamos juntos buscar melhorias para o nosso município e para a população várzea-grandense”, disse Samir.

Ainda não foi anunciado o substituto de Samir na SMDETT.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA