EM NOVA XAVANTINA
Faccionados que invadiram fazenda para furtar eletrodomésticos e animais são presos
POLÍCIA

Três homens foram presos, neste domingo (9.2), por policiais militares da 32ª Companhia Independente, suspeitos de furtar uma propriedade rural localizada no município de Nova Xavantina. As equipes apreenderam uma caminhonete, três armas de fogo, 28 munições, uma porção de maconha e recuperaram diversos eletrônicos e eletrodomésticos da vítima, além de 13 porcos de aproximadamente 30 e 40 quilos. As equipes localizaram o trio com auxílio das câmeras de segurança do Vigia Mais MT.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou, no último sábado (8.2), que reside em uma fazenda na Estrada Rural Laticínio e que foi informada que o local havia sido invadido. Os suspeitos arrombaram duas portas da residência, levaram móveis, pertences pessoais e os animais da propriedade rural.
Os policiais militares, com apoio das equipes da inteligência do 13º Comando Regional, intensificaram o policiamento na região e identificaram, por meio das câmeras do Vigia Mais MT, que os suspeitos utilizaram uma caminhonete modelo D-10, vermelha, na ação criminosa.
Diante dos fatos, as equipes flagraram o motorista do veículo na Avenida Araés com outros dois suspeitos na carroceria. Ao perceber aproximação das equipes, o condutor saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.
Após a fuga, os policiais militares conseguiram abordar, deter e identificar os suspeitos, que confessaram a ação criminosa e que são integrantes de uma facção criminosa. Um dos homens quebrou o próprio aparelho celular e apresentou resistência.
Em seguida, os policiais militares receberam informações de que os suspeitos teriam deixado o material furtado em uma propriedade na zona rural do município de Água Boa, conhecido como Pá Santa Maria.
No local, os policiais militares recuperaram diversos objetos que haviam sido furtados da casa da vítima, entre eles, um botijão de gás, uma caixa de som, colchão, televisão, compressor de ar, ar-condicionado, micro-ondas, duas motosserras. Além de um freezer, um fogão e uma bomba de lavar e os animais de pequeno e grande porte.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

POLÍCIA
Mãe de Emilly cobra justiça na Assembleia e diz não acreditar que assassina agiu sozinha

A mãe da adolescente Emilly Azevedo Sena, de 16 anos, assassinada brutalmente e com o bebê retirado do ventre, esteve na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta quarta-feira (19) para cobrar justiça. Em uma fala emocionante, Ana Paula Meridiane afirmou que a responsável presa pelo crime, Nataly Hellen Martins Pereira, de 25 anos, não agiu sozinha e pediu punição para todos os envolvidos.
“Minha filha foi um sacrifício vivo, isso não se faz nem com um animal. Acredito que todos que participaram desse crime têm que pagar, porque o que fizeram com ela foi além da maldade humana,” declarou Ana Paula.
“Ela não poderia ter feito tudo sozinha”
A mãe de Emilly disse não acreditar que Nataly Hellen tenha cometido o crime sem ajuda, ressaltando que a filha teria reagido e buscado ajuda.
“Nunca que essa mulher fez tudo sozinha. Emilly teria tentado fugir, pedir socorro. Eu acredito que Deus fará justiça e usará as pessoas certas para que a verdade venha à tona,” afirmou.
Para Ana Paula, a assassina não pode ter liberdade novamente.
“Ela me tirou algo muito grande, levou uma parte de mim. Não merece viver em sociedade. Isso não pode ficar impune, porque outras mães podem passar pela mesma dor que eu estou passando.”
A bebê está bem
Sobre a neta, a pequena Liara, Ana Paula afirmou que a bebê está sendo bem cuidada e que tem sido sua força para enfrentar a tragédia.
“Graças a Deus, ela está bem. Está sendo bem cuidada e, nesse momento, é meu refúgio em meio a tudo isso que está acontecendo.”
Alerta para outras mães
Em meio à dor, Ana Paula fez um alerta para que outras mulheres não caiam em armadilhas como a que vitimou sua filha.
“Não confiem em ninguém! O que parece bondade do outro lado do celular pode ser uma armadilha. Se alguém oferecer doações, vá acompanhada, com o esposo, um familiar. Nunca vá sozinha!”
O crime brutal
Emilly, grávida de oito meses, saiu de casa em Várzea Grande para buscar doações de roupas em Cuiabá e nunca mais voltou. Horas depois, Nataly Hellen apareceu em um hospital com um bebê recém-nascido, alegando ter dado à luz em casa.
A farsa foi descoberta quando os médicos constataram que Nataly nunca esteve grávida. Ao ser presa, ela confessou o crime e revelou que planejou tudo por dias, chegando a cavar uma cova um dia antes do encontro com Emilly.
A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar se outras pessoas participaram do crime, como acredita a família da vítima.
-
POLÍCIA6 dias atrás
Grupo criminoso que extorquiu de empresário de Cuiabá é alvo de operação
-
POLÍCIA6 dias atrás
Polícia Civil empossa 36 novos servidores nos cargos de delegado, escrivão e investigador
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Estou confiante na recuperação dos meus votos, diz Nicássio após nova decisão do TJMT
-
POLÍCIA5 dias atrás
Operação desarticula grupo criminoso envolvido em fraude em licitações
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Juca do Guaraná defende ampliação do debate para sucessão de Carlos Bezerra no MDB
-
CIDADES5 dias atrás
Justiça dá 5 dias para Governo de MT explicar danos ambientais no Morro de Santo Antônio
-
POLÍCIA5 dias atrás
Polícia investiga participação de mais suspeitos no homicídio de adolescente grávida
-
CIDADES5 dias atrás
População sofre os impactos do atraso nas obras do BRT e ALMT convoca secretário