Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

aliciamento de alunos

Professor preso por incitar ‘salves’ contra alunos é exonerado do cargo

Publicados

POLÍCIA

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) de Mato Grosso exonerou, nesta terça-feira (18), um professor da Escola Estadual Mario Spinelli, em Sorriso, que foi preso por ordenar salves e aliciar menores para integrar uma facção criminosa.

De acordo com a Seduc todas as medidas administrativas em relação ao caso foram adotadas e os alunos estão tendo apoio psicossocial. Conhecido pela alcunha ‘professor do CV’, o homem foi preso por organização criminosa, tortura e sequestro.

Ele ainda foi apontado como responsável por ordenar torturas contra alunos que não compactuavam com as ações e determinações do grupo criminoso. As investigações começaram após a Polícia Civil receber denúncias de que quatro alunos, com idades entre 12 e 14 anos, foram forçados a sair da escola e rendidos por colegas ligados ao grupo criminoso.

O professor também é suspeito de assediar sexualmente alunos com idades entre 13 e 15 anos, oferecendo presença e notas escolares, dinheiro e/ou drogas.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Idoso é preso após arrastar cachorro amarrado em motocicleta
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende foragido do Pará vivendo em Matupá

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Matupá (695 km de Cuiabá), prendeu, nessa quinta-feira (17.4), um homem de 23 anos, que estava foragido da Justiça do Pará e vivendo em Matupá.

Investigadores estavam em diligências na área central de Matupá quando viram o suspeito, que chamou atenção da equipe por evitar contato visual com os policiais.

Ele estava realizando uma mudança de residência com a irmã, com quem mora, colocando móveis e objetos em um caminhão de mudança, quando os policiais civis se aproximaram.

Questionado, o suspeito alegou que não tinha documentos pessoais pois havia perdido. Mas os investigadores seguiram o indagando até conseguir sua identificação e constatar que ele tinha um mandado de prisão em aberto pela comarca de Novo Progresso (PA)m de 3 de abril de 2025, relacionado a tráfico de drogas.

O suspeito tentou resistir à prisão e precisou ser algemado. Mas foi preso e levado para a delegacia. Agora, ele está à disposição da Justiça.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Filho encontra pai degolado em casa e com facadas pelo corpo
Continue lendo

CUIABÁ

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA