Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

POLÍTICA MT

Governador autoriza pavimentação de 40 km da MT-431

Publicados

POLÍTICA MT

O governador Mauro Mendes autorizou a pavimentação asfáltica de 40 Km da MT-431 no município de Vila Rica.

A decisão foi tomada após o deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB) reunir-se com o vice-governador Otaviano Pivetta; o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia; o prefeito de Vila Rica, Abmael Borges; o prefeito eleito, João Salomão Pimenta, João da Pá, e o vice-prefeito Julio Borges, na terça-feira (3/12), na sede do governo, o Palácio Paiaguás.

A reunião também foi para apresentar o novo prefeito e sete dos nove vereadores da cidade ao vice-governador.

Dr. Eugênio disse que a Câmara Municipal terá pela primeira vez três mulheres: as vereadoras Cidinha Ferreira, Célia de Fátima Lopes e Maria Carleane dos Santos. Participaram também os vereadores Clebinho Lourenço, Fernando da Saúde, Wellitjon Feitosa e Goiano da Cerâmica.

O Deputado do Araguaia destacou a importância de o Governo do Estado investir na infraestrutura da região.

“O governador Mauro Mendes e o vice-governador Otaviano Pivetta são ‘paizão’ do Araguaia. 30% dos investimentos de obras do governo está no Araguaia. Nós nunca tivemos investimento com esse volume de recursos”, afirmou.

Leia Também:  Comissão de Agropecuária vota oito propostas em reunião ordinária nesta terça (18)

O prefeito eleito de Vila Rica, João Salomão Pimenta, João da Pá, agradeceu o atendimento feito pelo deputado Dr. Eugênio e seu acesso junto ao Governo do Estado para auxiliar nas demandas do município.

“O deputado Dr. Eugênio é o deputado estadual que mais enviou recursos com emendas para o município de Vila Rica. Estou à disposição total do deputado para facilitar ações não só do gabinete como do Governo de Mato Grosso para o município de Vila Rica”, avaliou o prefeito eleito João Salomão Pimenta sobre as reuniões na terça-feira (03/12) em Cuiabá.

Interligação do Centro-Oeste

Dr. Eugênio também citou outra obra de infraestrutura na região, na MT-326, que vai encurtar a distância às pessoas do Norte Araguaia que se destinam ao Distrito Federal e Estado de Goiás.

“Eu conversei com o vice-governador e vamos construir 31 Km na MT-326, que está com projeto pronto, já como prioridade, da localidade do Rei da Estrada até a MT-240, indo para Nova Nazaré. Vai melhorar para todas as pessoas que estão indo para Brasília, Goiânia”, explicou o deputado.

Leia Também:  Comissão de Saúde fará vistoria técnica em 11 unidades de saúde

https://www.al.mt.gov.br/midia/texto/emocao-e-resgate-historico-marcam-a-sessao-especial-da-assembleia-legislativa-de-homenagem-aos-pioneiros-do-araguaia-em-vila-rica/visualizar

Emenda para equipamentos

Deputado Dr. Eugênio recebeu no seu gabinete na Assembleia Legislativa o prefeito eleito e 7 vereadores para tratar sobre uma emenda de R$ 120 mil para aquisição de equipamentos para o centro de reabilitação do município que está em reforma. A reunião foi antes da reunião com o vice-governador.

O vereador Clebinho Lourenço apresentou a demanda em nome de todos os vereadores. Dr. Eugênio se colocou à disposição dos vereadores para auxiliar o novo prefeito João da Pá na gestão.

Dr. Eugênio – O Deputado do Araguaia

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Deputado Thiago e vereadores reforçam cobrança para duplicação da BR-163 entre Sinop e a divisa com o Pará

Publicados

em

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou a indicação n.° 5007/2024 ao Governo do Estado e formalizou o pedido com os deputados e senadores da bancada federal de Mato Grosso, em Brasília, sobre a necessidade de duplicação de cerca de 250 km da BR-163 entre Sinop e a divisa com o Pará, na região norte do Estado.

O pedido conta com a indicação dos vereadores Luciano (Colíder), Geane (Nova Guarita), Benézio (Claudia) e Nilson (Terra Nova do Norte). “O Governo por meio da Concessionária Nova Rota do Oeste está duplicando o trecho entre Nova Mutum e Sinop, e diante do aumento do tráfego de caminhões entre Pará e Mato Grosso, estamos reforçando a cobrança para que seja duplicado também até depois da cidade de Guarantã. Este é um pedido dos vereadores e lideranças da região norte que infelizmente já perderam entes queridos na BR-163 diante da insegurança”, afirmou o deputado.

Com a expansão da agricultura e pecuária no Estado e o aumento do fluxo de veículos pesados em direção ao Porto de Miritituba no Pará, o trecho entre Sinop e Guarantã do Norte tornou-se um dos mais perigosos, principalmente no começo da manhã e no final da tarde.

Leia Também:  Deputados aprovam a obrigatoriedade de uniforme nas escolas estaduais

Atualmente, o trecho federal da BR-163 entre Sinop e a divisa do Pará está sob concessão da empresa Via Brasil, porém o deputado defende que o Governo de Mato Grosso realize as tratativas junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com o objetivo de assumir a responsabilidade pela duplicação, que será fundamental para salvar vidas e garantir o escoamento da produção na região norte.

“Esse é um grande sonho para os moradores da nossa região e esperamos que, com o apoio do deputado e do Governo, possamos conseguir essa concretização”, afirmou Humberto Dantas, morador da região norte.

O Tribunal de Contas da União já concedeu autorização para o início do processo de renegociação do contrato de concessão do trecho da BR-163 que vai de Sinop ao Pará. A solicitação da Agência Nacional de Transportes Terrestres, faz parte do processo de repactuação do contrato de concessão do trecho, atualmente sob concessão da Via Brasil.

Com a duplicação, poderão ser beneficiados diretamente as cidades de Nova Santa Helena, Colíder, Nova Guarita, Matupá, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta, Claudia, União do Sul, Nova Canaã do Norte, além de Sinop e Guarantã.

Leia Também:  Comissão de Agropecuária vota oito propostas em reunião ordinária nesta terça (18)

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA