COM BARRA DE FERRO
Ambos foram autuados em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver
CIDADES
Um homem, identificado como W.G.M.F., de 34 anos, foi preso pela Polícia Civil, acusado de ter participação no homicídio das jovens Anna Clara Ramos Felipe, de 18 anos, e Ayla Pereira dos Santos, 18 anos, nome social de Christian Pereira dos Santos. Elas foram encontradas mortas em um pasto na Vila Nazaré, em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), na noite desta quarta-feira (29). Uma jovem, de 19 anos, já havia sido presa durante as diligências para elucidar o caso.
De acordo com a Polícia Civil, as jovens sumiram na terça-feira (28), conforme relatos de familiares. Os policiais civis realizaram diligências desde o início da tarde de quarta-feira, após receberem informações de que as vítimas provavelmente tinham sido mortas.
Após uma sequência de diligências para localizar os suspeitos das mortes, os policiais conseguiram prender em flagrante a primeira suspeita, P.F.M., de 19 anos, que também vinha sendo monitorada em uma investigação sobre o tráfico de drogas.
Ela relatou que viu as duas jovens amarradas dentro de uma casa e depois de serem mortas foram levadas aos fundos da casa, numa região de pasto. A suspeita indicou o local onde os corpos estavam.
O corpo de Anna Clara estava escondido em uma moita, em meio ao pasto, e tinha marcas de queimadura nas costas, visivelmente causadas por tortura. Já a vítima Ayla estava numa cova rasa, tinha uma mordaça na boca e também apresentava marcas de queimadura nas costas.
Na casa onde as vítimas foram torturadas, os policiais civis localizaram uma barra de ferro semelhante às marcas encontradas nas duas jovens, além de uma porção grande de maconha, pá, picareta e uma escavadeira, que foram apreendidas e serão submetidas à perícia técnica.
Na sequência, os investigadores localizaram o segundo suspeito, W.G.M.F., de 34 anos, detido e encaminhado à delegacia. Ambos foram autuados em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver.
As investigações prosseguem para localizar os demais participantes do crime.
CIDADES
Prefeitura cria canal de denúncias e sugestões para o Mercado do Porto
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED) abriu um canal para ouvir a opinião das pessoas, tanto com sugestões como denúncias, refentes ao Mercado Municipal Antônio Moisés Nadaf, conhecido como Mercado do Porto.
O número disponibilizado para ligações é gratuito 0800 645 01 56. E ainda tem os canais da ouvidoria e e-mail que também podem ser utilizados. O registro pode ser feito de forma anônima se a pessoa preferir.
O Mercado Municipal Antônio Moisés Nadaf, conhecido como Mercado do Porto é tradicionalmente um espaço de todos e para todos. E a voz do cidadão faz a diferença no local. Localizado na região do bairro Porto, recebe clientes e visitantes diariamente por seus atrativos na comercialização de uma variedade de frutas, verduras, legumes, carnes, temperos e muito mais. Além de bares e restaurantes que servem pratos típicos da culinária regional.
Através dos canais, qualquer cidadão que presenciar algo que não lhe agradou ou que a legislação não permite, entre elas uma prática de aluguel, venda inadequada, serviço mal prestado, problema de infraestrutura pode denunciar. Isso possibilitará a correção e melhora nos serviços e contribuir para a construção de um ambiente cada vez mais agradável.
Da mesma forma, os canais devem ser usados para sugerir. “Alguém pode ter uma ideia genial para tornar o Mercado do Porto ainda mais incrível. Então, que compartilhe suas sugestões, novos serviços, eventos e o que acredita que seria interessante para incrementar ao espaço”, destacou o diretor de Agricultura e Abastecimento, da Secretaria Municipal de Agricultura Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Renildo França.
O cidadão pode compartilhar o hashtag #MercadoDoPortoMelhor nas redes sociais e ajudar a divulgar o canal de denúncias e sugestões.
Como funcionam os canais
É simples e rápido. Basta acessar o portal http://ouvidoria.cuiaba.mt.gov.br ou enviar um e-mail para a Ouvidoria, pelo endereço [email protected]. ou através do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScedfUjUaTmRQxC-6FnAgj9WMsRbsfp26Xw1PPwrveE0wx1dw/viewform?usp=header e registrar sua mensagem.
Se preferir ligar, o telefone é 0800 645 01 56, sendo que o atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.
“A identidade será mantida em sigilo, com a garantia de anonimato das mensagens, caso a pessoa não deseja ser identificada. Juntos podemos construir um Mercado do Porto cada vez mais acolhedor, seguro e completo para todos”, frisou o secretário de Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Felipe Corrêa.
-
CIDADES5 dias atrás
VÍDEO – Preso estuprado na cadeia relata que foi dopado com suco “batizado”
-
CUIABÁ5 dias atrás
Gaeco investiga 22 políticos por suposta ligação com facção
-
CUIABÁ5 dias atrás
Secretário: Mercadinhos devem ser eliminados dos presídios para quebrar o poder financeiro das facções
-
CUIABÁ5 dias atrás
Abilio se nega a pagar empresa de estacionamento rotativo
-
CUIABÁ5 dias atrás
Mauro sobre BRT: Chegamos ao limite, ou a empresa pega no tranco ou vamos romper o contrato
-
CIDADES5 dias atrás
Prefeitura justifica compra de chimarrão: “representa identidade e tradições”
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrás
Colheita avança apesar dos desafios climáticos e logísticos
-
CIDADES1 dia atrás
Escolas da rede municipal recebem mutirão de limpeza